Ricardo pretende instalar Centros de Saúde em todas as zonas de Manaus

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), tem um planejamento pronto para implantar Centros de Atenção Integral à Saúde (Cais) em todas as seis zonas geográficas de Manaus. A ideia é oferecer, no mesmo local, ambulatório de especialidades para consultas médicas e exames de imagem e laboratoriais.
O primeiro Cais será no Shopping Phellipe Daou, na zona leste. Com boa localização, a área é subutilizada pela prefeitura atualmente. Ricardo Nicolau planeja trazer serviços e atrativos, além de uma divulgação maior do local.

“O shopping Phellipe Daou precisa ser revitalizado. Já temos um local lá dentro para trazer uma unidade de saúde especializada. A subutilização é ruim para a prefeitura que deixa de usar os espaços e muito ruim para os microempresários que estão aqui lutando para vender e sustentar as suas famílias. Vamos trazer outros serviços público. O Cais vai trazer pessoas e serviços de qualidade”, assegurou Ricardo Nicolau.

Na área da saúde, a prefeitura na gestão de Ricardo Nicolau vai atuar em várias áreas. Além do Cais, o candidato pretende construir o primeiro Hospital Municipal para Cirurgias Eletivas, as Clínicas da Mulher e cuidar da saúde do idoso, além de melhorar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e UBS Fluviais.

O Hospital Municipal deverá começar a funcionar em 180 dias. O projeto contempla 150 leitos e capacidade para realizar até 1.500 cirurgias por mês. A expectativa é que funcione num terreno entre a Avenida das Torres e a Avenida das Flores, contemplando o fluxo de pessoas na zona norte e leste de Manaus, duas das zonas mais populosas da cidade.

“Saúde tem que ser prioridade. A prefeitura precisa aumentar a rede básica e criar condições para exames de imagens e laboratoriais, além das consultas especializadas. Na nossa gestão, vamos começar a trabalhar já no primeiro dia pela construção do primeiro Hospital Municipal. Precisamos fazer com que o SUS invista mais”, destacou Ricardo Nicolau.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta