Depois de um marasmo ao longo de um mês, a campanha pela Prefeitura de Manaus tende a esquentar nos últimos dias. A maioria dos onze candidatos a prefeito está adotando uma postura mais agressiva no horário eleitoral, na internet e na Justiça. O candidato Ricardo Nicolau (PSD), por exemplo, perdeu ontem suas inserções para Alfredo Nascimento (PL), que o acusou de mentir sobre o hospital de campanha da Prefeitura de Manaus, mas a Justiça reverteu hoje a decisão.
As polêmicas neste momento envolvem principalmente os candidatos Amazonino Mendes (Podemos), David Almeida (Avante), Alfredo Nascimento, Coronel Menezes e o próprio Nicolau. Os demais se mantêm na linha propositiva e não entram nas discussões que são travadas em diversos campos.
“Os caciques de sempre se uniram para atacar a nossa candidatura. Nos atacam na televisão, nas redes sociais e nos atacam covardemente com panfletos apócrifos jogados nas ruas. Atacam não só a mim, mas também a minha família”, disse Ricardo Nicolau, referindo-se aos papeis distribuídos anonimamente na cidade com ofensas ao candidato e à sua família. A Polícia Federal vai investigar a ação.