Retornos da Constantino Nery, em frente aos Bilhares, alagam e devem ser fechados

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), criou um plano operacional de trânsito para monitorar as alças de retorno do parque dos Bilhares. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira, 12/5, após uma visita técnica realizada no local, para verificar a situação das alças, que já começaram a ser alagadas pela enchente do igarapé do Mindu.

“Nós solicitamos à Secretaria Municipal de Infraestrutura, a Seminf, primeiramente, que fizesse uma contenção para barrar a entrada das águas do igarapé, que estão invadindo a via, e depois verificar a possibilidade de suspender o nível de pavimento com uma obra temporária. A Seminf vai fazer essa avaliação e, a partir do resultado, se for preciso fechar as alças de retorno para o tráfego de veículos, nós já temos um planejamento de opções para apresentar aos motoristas, conforme nos determinou o prefeito David Almeida”, disse o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

A alça de retorno do parque do Bilhares é usada pelos condutores que trafegam nas avenidas Djalma Batista e Constantino Nery. Caso haja a interdição, o retorno no sentido Centro/bairro deve ser feito na rua da Maromba, após o shopping Millennium, depois, acessar a avenida Djalma Batista, dobrar à direita na avenida João Valério e seguir em direção ao Centro ou à avenida São Jorge. O condutor que desejar retornar para o bairro, deverá acessar a avenida São Jorge, depois seguir a rua Artur Bernardes e passar por baixo do complexo viário Roberto Campos, seguir até a rua Pará, depois dobrar à esquerda na rua Rio Içá e dobrar à esquerda na rua João Valério e depois acessar a avenida Constantino Nery.

Plano emergencial

Seguindo orientação do prefeito David Almeida, o IMMU elaborou um plano emergencial para promover um trânsito seguro em função do alagamento de algumas vias da cidade, provocado pela subida das águas do rio Negro e dos igarapés. O objetivo é estabelecer rotas e caminhos alternativos, para desviar usuários das áreas afetadas e assegurar a mobilidade de pedestres e condutores.

Além da alça inferior da ponte dos Bilhares, o IMMU também está monitorando outras ruas do centro da cidade, desde o dia 4 de maio. O trecho da rua dos Barés, esquina com a Joaquim Nabuco, no Centro, já está interditado.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta