Retomado o sistema de atendimento ao idoso pelo telefone 165

Prefeitura de Manaus, via Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), retomou às atividades do Disk Idoso 165, que faz parte do Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (Padi), nesta quinta, 23/9, após um breve período de pausa, ocorrido pelos constantes furtos de cabos de energia, telefone e internet nos bairros próximos à instituição.

O programa tem como objetivo assegurar que pessoas idosas tenham acesso a serviços básicos de atendimento, com uma equipe multiprofissional composta por advogados, assistentes sociais, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos, garantindo uma melhor qualidade de vida às pessoas com mais de 60 anos.

Atendimento multiprofissional

O Padi foi criado em setembro de 1997, fazendo parte da Política Municipal do Idoso, e desde então realiza um trabalho de visitas periódicas às famílias, que necessitam de apoio e não possuem condições de se deslocar com a pessoa idosa até uma unidade de saúde.

A equipe multiprofissional do Padi tem como objetivo ceder informações, propor intervenções e práticas de cuidados sobre o processo de envelhecimento, possibilitando uma melhor qualidade de vida aos cuidadores e familiares, para que o idoso permaneça sob os cuidados da família. As atividades colaboram para melhorar o ambiente de convivência, evitando a institucionalização.

Como solicitar

Para solicitar uma visita da equipe do Padi até a residência, o idoso, cuidador ou familiar pode solicitar pelo Disk Idoso, ligando para o 165. Para mais informações, acesse https://doutorthomas.manaus.am.gov.br/ ou entre em contato por meio dos telefones (92) 3212-6990, 3215-6922 e 98844-5169.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta