Republicanos cede tempo e fundo a Wilson, mas suas principais estrelas não estarão no palanque dele

O partido Republicanos protagoniza uma situação curiosa: devido a um acordo nacional, o tempo de TV e o fundo partidário da legenda irão para o governador Wilson Lima  (União), que tenta a reeleição. Só que os dois principais candidatos da sigla a deputado federal não estarão no palanque dele. O deputado Silas Câmara e o ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, declararam independência.

No caso de Silas, ele estará no palanque quando o presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem apoia, estiver nele. Já Adail nem isso deve fazer, já que optou por uma postura de absoluta independência em relação a candidaturas majoritárias, até porque tem um projeto pessoal no futuro e não quer compromissos que o atrapalhem.

O partido confirmou seus candidatos na manhã dessa sexta, 05, durante uma cerimônia de assinatura, que ocorreu em sua sede na Av. Darcy Vargas, no bairro Chapada, Zona Centro-Sul.

Na ocasião, Adail Filho que foi eleito prefeito de Coari por duas vezes, assinou a ata que o oficializa candidato a uma das vagas do parlamento federal. O candidato afirmou que esse é mais um passo rumo a melhoria para o Amazonas. “Demos mais um passo rumo a efetivar um projeto que temos discutido com a população do interior e dos bairros de Manaus. Estamos confiantes porque temos sido recebidos com muito carinho e confiança por onde passamos”, afirmou o candidato.

O evento tornou oficial a candidatura de outros oito candidatos a Deputado Federal e 25 candidatos a Deputado Estadual, entre eles, a candidata a reeleição, Dra. Mayara, irmã de Adail Filho, que entrou para a história do Estado após se tornar a mulher com maior votação, quatro anos atrás.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta