Quem não recebeu ainda o cartão do auxílio estadual tem novo canal para consulta

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Os beneficiários do Auxílio Estadual que ainda não receberam seus cartões poderão consultar local, data e hora para retirada do documento por meio de um novo canal. Além do endereço eletrônico www.auxilio.am.gov.br e dos números (92) 99498-7874 e 99267-1185, eles poderão ligar para 0800-434-4040.

Para a seleção das 100 mil famílias beneficiárias do Auxílio Estadual, o Governo do Amazonas utilizou a base de dados do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal, tendo como mês de referência novembro de 2020.

A partir dessa seleção foram identificadas as quantidades, por município do estado do Amazonas, dos beneficiários elegíveis, segundo os seguintes critérios: famílias em situação de “extrema pobreza” e “pobreza”; responsável pela unidade familiar com idade de 18 anos ou mais; famílias com quatro membros ou mais; e famílias que recebem benefício do programa Bolsa Família.

O cartão dá direito a um crédito de R$ 600, divididos em três parcelas de R$ 200. O valor pode ser usado exclusivamente na compra de itens da cesta básica, além de materiais de higiene e limpeza.

FOTO: Arthur Castro

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta