Quase 27 mil vagas para cursos de qualificação. Inscrições on line

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), lança 26.981 novas vagas em cursos de qualificação profissional no projeto “Oportunidade & Renda” para a capital. As inscrições acontecerão de forma online, nos dia 04 e 05 de abril. 

São 38 tipos diferentes de cursos divididos em 580 turmas, ofertadas durante o turno da noite em 68 escolas públicas estaduais, localizadas em diversos bairros da cidade de Manaus.  As inscrições poderão ser realizadas no endereço  www.cetam.am.gov.br, no horário das 6h às 17h dos dias 04 e 05 de abril. 

De acordo com o diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, este ano o projeto teve um aumento de 20% no número de vagas, em relação a 2017. “É o maior projeto de formação profissional do Governo do Estado e visa atender uma demanda de diversas áreas relacionadas aos segmentos do comércio, da indústria e de serviços, ampliando as possibilidades de emprego e de geração de renda”, explicou. 

Para facilitar a inscrição, os candidatos deverão ter em mãos, durante a inscrição online, o RG, CPF, além dos dados de endereço e escolaridade. 

A carga horária dos cursos varia de 60h a 160h, as aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, e terão inicio no dia 7 de maio. As vagas são para todos os níveis de escolaridade e a idade mínima é de 16 anos para alguns cursos. 

Cursos: O dia 04 de abril é destinado às inscrições para cursos do eixo Gestão e Negócios, nos quais se enquadram: Auxiliar de Contabilidade, Assistente Administrativo, Assistente de Vendas, Estoquista e Operador de Caixa, Operações em Logística, Agente de Inspeção da Qualidade, Almoxarife, Recepcionista, Repositor de Mercadorias e Conferente de mercadoria. 

As inscrições do dia 05 de abril serão destinadas aos cursos: Agente de Inspeção em Mediação, Alimentador de Linhas de Produção, Leitura e Interpretação de Componentes Eletrônicos + Técnicas de Soldagem Manual e Comandos Elétricos; Instalações Elétricas de Baixa Tensão e Instalação + NR 10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade; Segurança no Sistema Elétrico de Potência – SEP; Manutenção de Condicionador de Ar; Agente de Portaria; Atendente de Farmácia; Manicure e Pedicure; Maquiagem; Tranças e Penteados; Design de Sobrancelhas; Confeitaria: Doces e Salgados; Confeitaria: Bolos Artísticos; Culinária: Festa Infantil; Língua Brasileira de Sinais (Libras) Básico; Língua Brasileira de Sinais (Libras) Intermediário; Agente de Informações Turísticas; Decoração com Balões; Organizador de Evento; Cerimonialista; Artesanato com Fitas; Customização de Sandálias e Serigrafia. 

Relação das escolas e vagas – A lista completa das 68 escolas estaduais participantes do projeto Oportunidade & Renda em Manaus, bem como a relação de cursos que serão realizados em cada uma delas e os pré-requisitos necessários para participar dos cursos serão lançados na próxima segunda-feira (26) no site: www.cetam.am.gov.br

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta