Quando o eleitor surpreende!

Se for verdade que o ex-governador Amazonino Mendes lidera as pesquisas eleitorais para a eleição municipal de 2020; mais uma vez o eleitor surpreende, apostando em um politico que muitos já consideravam aposentado de pijamas, tanto por sua idade quanto por sua conhecida frágil saúde.

Não há como negar a trajetória vitoriosa do senhor Mendes na política amazonense. Contudo, suas duas últimas experiências administrativas foram caóticas. Deixou a prefeitura endividada, comprometeu a Previdência Municipal deixou um legado atroz para quem sucedeu. Não foi diferente como Governador tampão. Além de deixar dividas, no apagar das luzes conseguiu mais uma polpuda pensão, aumentando o seu já rico patrimônio.

Eu sou dos que ainda acreditam no bom senso do eleitor. No decorrer da campanha, em meio aos debates, propostas novas surgirão. Não é possível que o eleitor manauara cometa um retrocesso tão grande. Não é possível que não apareça alguém com real disposição para governar nossa querida Manaus.

Certo é que o novo gestor assumirá a prefeitura com as finanças em dias. A administração Artur Neto estruturou o erário municipal. Nosso IDEB deixou os últimos lugares do país para uma classificação honrosa. Saímos de uma creche para a construção de mais de duas dezenas. E o funcionalismo público recebe sem atrasos, muitas vezes até com antecipação.

É claro que Manaus possui muitos desafios. Não serão sanados em uma ou duas administrações. O que esperamos é a continuidade do cuidado com a administração de nossos problemas que não são poucos. O que esperamos é que a população tenha responsabilidade e não coloque no poder o atraso!

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta