Ao contrário do que se esperava, a direção local do PTB não compareceu hoje à Convenção que consagrou a candidatura à reeleição do governador Amazonino Mendes (PDT). O vereador Reizo Castelo Branco, que no início da semana passada assumiu oficialmente o Diretório Regional do partido, chegou a confirmar o apoio, mas foi desautorizado pela Executiva Nacional. O mesmo está acontecendo com o PT, que negocia adesão com o deputado David Almeida (PSB), mas será o último a se definir, no dia 5 de agosto.
A Executiva Nacional do PT recomendou aliança com o PSB e o PC do B, partidos que cogitam apoiar o candidato petista a presidente. Segundo o deputado estadual José Ricardo Weddling, pré-candidato a deputado federal da legenda, a recomendação existe há um mês e as negociações estão em andamento, mas ainda existe a possibilidade de lançamento de uma candidatura própria. “Eu defendia o nome do Francisco Praciano para governador, mas o grupo dele achou melhor lançá-lo ao Senado. Agora temos até o dia 5 para definir para onde vamos”, disse ele ao blog ainda há pouco.
Já Reizo Castelo Branco não atendeu às ligações do blog. Na Convenção do PDT, um articulador aliado do governador Amazonino Mendes garantiu que o PTB estará na aliança. O problema é que o partido aliou-se nacionalmente ao PSDB, que no Amazonas estará no palanque de Omar Aziz. Daí a indefinição.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)