PT promove debate on line entre pré-candidatos à Prefeitura de Manaus

Neste sábado (23), o Partido dos Trabalhadores do Amazonas (PT/AM) realiza o debate interno para escolha do candidato da sigla que concorrerá na disputa majoritária deste ano para Prefeitura de Manaus. O debate acontecerá durante toda amanhã, por meio de plataforma digital. José Ricardo, Sinésio Campos e Sassá da Construção são os nomes que estarão na disputa interna para pré-candidato da legenda nas eleições municipais deste ano.

Dos três pré-candidatos do PT, todos têm direito a disputar o cargo, devido à sua história política. No entanto, José Ricardo vem liderando as pesquisas na preferência de votos entre os eleitores da capital. E na base do Partido, há um sentimento de que José Ricardo possui as melhores condições para representar a sigla nas eleições municipais. E essa preferência foi confirmada na carta-manifesto divulgada nesta sexta-feira (22), com assinaturas de todos os senadores e 52 deputados federais do PT, que expressam apoio a José Ricardo para concorrer à Prefeitura de Manaus. Além disso, ele já havia recebido apoio de mais de 50 pré-candidatos a vereador do partido que também concorrerão no pleito deste ano.

No manifesto, senadores e deputados afirmam que estão acompanhando os procedimentos para a definição da candidatura própria do PT em Manaus, cidade que é a 7ª mais populosa do país, com quase 2,2 milhões de habitantes. Mas que, ultimamente, vem passando por graves problemas nas áreas da saúde, moradia, educação, infraestrutura, transporte coletivo e segurança pública. Portanto, eles reforçam que, o Partido dos Trabalhadores, na figura de José Ricardo, contribuirá para a superação da crise que a cidade enfrenta.

No documento de apoio, os parlamentares destacam ainda a importante trajetória política de José Ricardo, tendo sempre como alicerce a luta pelos diretos dos trabalhadores e a defesa dos interesses da população do Amazonas. E lembram ainda que, ele já foi eleito duas vezes vereador de Manaus, duas vezes deputado estadual. E que foi candidato à Prefeitura de Manaus na eleição de 2016, obtendo mais de 113 mil votos. Já em 2017, na eleição suplementar para governador do Estado, recebeu 181 mil votos, sendo o segundo mais votado na capital. E em 2018, foi eleito deputado federal com mais de 197 mil votos, o mais votado do estado. Resultados que dão o respaldo da população amazonense para a sua pré-candidatura.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta