Propaganda eleitoral termina sem empolgar o eleitor e pode reforçar abstenção no domingo

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A enquete que o blog encerra hoje mostra bem o que foi a campanha para a Prefeitura de Manaus este ano. Absolutamente apática. Para 52% dos leitores que participaram, o horário na TV e no rádio, que termina nesta quinta-feira, foi simplesmente chato. Outros 29% consideram que não foi capaz de mudar os rumos da eleição. Apenas 14% viram potencial nos programas para definir o resultado e menos ainda, 6%, consideraram interessante o que viram na mídia.

Como o debate nas redes sociais também não aconteceu como esperado, principalmente por causa da ação nefasta e repudiada de perfis falsos e sites criados apenas para atacar candidaturas, a tendência é que a abstenção se dê em patamares nunca antes notados.

Se houve um candidato que emprestou um pouco de emoção à campanha, este foi Ricardo Nicolau (PSD). Com um programa bem conduzido e o maior tempo na propaganda, ele chegou perto da briga pelo segundo turno, sendo o único a crescer consideravelmente, bem acima da margem de erro, ao longo dos últimos 35 dias. Atacadíssimo, ele parou de crescer nos últimos dias.

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