Promotores saem em defesa de colega que recebeu críticas pela atuação na eleição de Coari

A Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) emitiu nota de apoio ao promotor de justiça Thiago de Melo Roberto Freire, do município de Coari. Ele foi atacado por causa das decisões que vem tomando na eleição suplementar que elegerá o prefeito da cidade.

Veja o documento, na íntegra:
 
“NOTA APOIO 
A Associação Amazonense do Ministério Público – AAMP, entidade representativa de classe que congrega Promotores e Procuradores de Justiça, por meio de sua Diretoria, vem a público apresentar o seu total apoio ao promotor de justiça Thiago de Melo Roberto Freire, ao tempo em que assevera que o Ministério Público é instituição permanente e fundamental ao desenvolvimento da Justiça e à proteção do interesse público e dos direitos humanos, especialmente a guarda do regime democrático. Assim, ataques ou campanhas difamatórias com ilações infundadas e rancorosas contra quem cumpre sua missão com zelo e reconhecimento social representam agressões severas ao Estado Democrático de Direito e ao regime republicano. 
Todos os fatos apontados em Coari, que demandam atuação ministerial, têm sido objeto de apuração e de adoção de providências em plena consonância com os rigores legais. Ressalta-se que ao Ministério Público cabe a atuação com respeito à Constituição e aos princípios norteadores da justiça, de modo a garantir a igualdade e o equilíbrio do pleito para que o povo faça a sua escolha de maneira livre e independente. Portanto, opiniões infundadas e acusações descabidas de inércia não afastarão o membro do Ministério Público do seu mister constitucional. 
 Assim, a Associação Amazonense do Ministério Público, reafirma o reconhecimento público ao trabalho do Dr. Thiago de Melo Roberto Freire e presta-lhe total e irrestrito apoio, ao tempo que repudia toda e qualquer tentativa desmerecer o seu trabalho eficiente, destemido, corajoso e dedicado de um profissional cumpridor incondicional dos seus deveres funcionais e legais, ressaltando que permanece atenta e adotará toda e qualquer medida administrativa ou judicial necessária para defender os direitos e prerrogativas dos seus associados e associadas, fundamentais para o pleno exercício dos seus desideratos constitucionais. 
Manaus (AM), 01 de dezembro de 2021.”

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta