Professores vão realizar assembleia amanhã para decidir sobre o fim da greve

Está marcada para as 15 horas deste sábado (25) a assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas, no Sindicato dos Urbanitários, para analisar o novo acordo costurado pelos dirigentes da entidade com deputados estaduais e representantes do Governo do Estado, ao longo da semana.

Projeto de Lei que contempla o acordo já foi votado ontem na Assembleia Legislativa, o que indica o fim da greve, que já dura 40 dias. A reunião de amanhã serviria apenas para corroborar oficialmente a situação.

A greve perdeu força nos últimos dias, nem tanto pela vontade dos professores, mas principalmente pelo desgaste do tempo e o temor de que a férias do final do ano sejam irremediavelmente prejudicadas. Também pesou a pressão de pais, que querem a volta das aulas. E a decisão judicial, que considerou o movimento ilegal e ameaçou de prisão quem aderisse.

Paralelamente, entrou em cena o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Josué Neto (PSD), que assumiu a frente das negociações, forçou algumas concessões do Estado e promoveu um acordo que ficou bom para as partes.

O Sindicato dos Professores e Pedagogos do Estado (Asprom Sindical), que ficou enfraquecido ao longo deste processo, ainda não se manifestou oficialmente após o acordo.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta