Professores de Engenharia de Pesca, Biologia e Zootecnia que prestam serviços à Universidade do Estado do Amazonas (UEA) no interior estão com salários atrasados há um ano e meio. Essa foi uma das denúncias apresentadas pela deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) na Sessão Plenária desta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
A reclamação chegou ao conhecimento de Alessandra por meio do “Gabinete Itinerante & Virtual”, sistema de atendimento ao público no qual a parlamentar mantém um canal de relacionamento com a sociedade de forma física no próprio Parlamento Estadual e também por meio das redes sociais.
Na tribuna, a deputada disse que encaminhou ofício ao reitor da UEA, Cleinaldo Costa, solicitando informações detalhadas sobre a demanda. No documento, Alessandra pergunta se procedem as reclamações e qual o motivo para o não pagamento dos serviços prestados pelos professores. Por fim, ela pergunta qual prazo para normalizar a situação.
“Eu não entendo como UEA gasta mais de R$ 100 milhões para construir a Cidade Universitária, que hoje é uma cidade fantasma tomada por ferro retorcido, e não tem dinheiro para pagar os professores. Eu queria entender qual é a lógica desse Governo”, criticou Alessandra.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)