Procom-AM encontra mais de 200 produtos vencidos nas prateleiras do DB do Japiim e aplica multa de R$ 100 mil

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

A fiscalização da  Secretaria Executiva de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) autuou, nesta quinta-feira (1º/3), um supermercado da rede DB no bairro Japiim, zona sul de Manaus, por manter nas prateleiras produtos vencidos.

Segundo os fiscais, foram encontrados quase duzentos itens impróprios e/ou inadequados para o consumo. A ação, que durou praticamente todo o dia, resultou na lavratura de Auto de Constatação.

A equipe também registrou um Auto de Descarte, formalizando a inutilização dos produtos apreendidos. “A destruição dos itens impróprios tem a finalidade de evitar que o lojista recoloque os produtos na área de vendas. Assim, preservamos o resultado da fiscalização e a saúde do consumidor”, relatou Matheus Bustos, fiscal do Procon/AM.

Ainda segundo Matheus, entre as dezenas de itens inutilizados estavam achocolatados, barras de cereal, pizzas prontas, enlatados diversos, frutas e cortes de carnes. Somente de frango foram descartados quase 20kg. A multa pelas infrações pode ultrapassar os R$ 100 mil, em razão da quantidade apreendida.

Denúncias – As vistorias são realizadas na capital e no interior do estado. Para denúncias o Procon Amazonas disponibiliza o telefone 0800 092 1512. Além de produtos vencidos, podem ser denunciadas outras situações que demandem fiscalização, como demora na fila dos bancos, ausência de preços na vitrine, entre outras.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta