Presidente do INSS e Henrique Oliveira escapam de protesto violento em Rio Preto da Eva

Ao lado do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Gadelha, o governador em exercício do Amazonas, Henrique Oliveira, inaugurou nova agência da Previdência Social em Rio Preto da Eva nesta sexta-feira, 4 de novembro. No mesmo momento, funcionários municipais promoviam um protesto que só não se tornou violento porque Oliveira se comprometeu a ajudar a liberar recurso para pagar a folha do município.

O município vive o caos. O Hospital local está fechado. Várias pessoas com doenças crônicas estão voltando pra casa sem atendimento.

Centenas de crianças estão sem estudar por falta de condução escolar e merenda nas escolas.

A Guarda Municipal, mais uma vez, estará parada, enquanto dezenas de repartições públicas são furtadas e canibalizadas, diariamente.

O lixo deixou de ser recolhido, a cidade não foi varrida, e, por isso, ratos e insetos proliferam e contaminam toda cidade.

O prefeito, Ernâni Santiago, editou um decreto suspendendo vários serviços públicos alegando falta de verba, mas em um áudio da época da campanha eleitoral, que circulou na cidade, ele aparece negociando salários para um amigo. Foi o suficiente para revoltar o funcionalismo, que em alguns casos está há seis meses sem receber.

Um vereador de oposição pediu a prisão de Ernâni e de alguns secretários e o Ministério Público deve agir nesse sentido.

Veja o decreto:

whatsapp-image-2016-11-04-at-20-46-49

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta