Presidente do Caprichoso perdeu o pai duas semanas antes do Festival: “Não tive direito ao luto; saí do cemitério para o galpão”

A emoção do presidente do boi Caprichoso, Jender Lobato, depois da conquista do título do Festival Folclórico de Parintins desse ano, teve um motivo mais do que especial: duas semanas antes do evento ele perdeu o pai, o farmacêutico João Lobato, vítima de um acidente vascular cerebral. “Eu tive que enterrar meu pai e saí do cemitério para o galpão para trabalhar pelo Caprichoso, para fazer essa apresentação digna que nós fizemos”, disse ele.

Lobato ressaltou que essa é a vitória de quem levou o festival a sério, de quem investiu para fazer o maior festival de todos os tempos.  Destacou, ainda, a dedicação de toda a equipe do bumbá e da galera azul e branca. “Eu perdi meu pai há duas semanas e eu não tive luto. Eu tenho muito orgulhoso de ter feito esse festival e ter ganhado esse título. Realizado um sonho, um sonho de menino da francesa, de curumim, que nasceu e se criou no Caprichoso”, disse.

O Caprichoso também levou o troféu de “Melhor Galera do Festival” e recebeu os troféus do boi campeão e de melhor galera do Festival criados pelo designer parintinense Fram Canto.

“Parabéns a nossa galera e ganhou o troféu da melhor galera. Parabéns pela torcida do boi Caprichoso que veio, compareceu ontem, último dia do festival. Todo mundo cansado, mas graças a Deus todo mundo deu o seu melhor e a arquibancada deu show. É garra [ser Caprichoso], é responsabilidade, é apresentar para os visitantes que vem de longe assistir ao espetáculo”, destacou o coordenador da Raça Azul, Alam Pimentel.

Em três noites, o Festival Folclórico de Parintins recebeu 50 mil pessoas no Bumbódromo, nos dias 24, 25 e 26 de junho. Na arena, foram mais de 3 mil brincantes em cada noite de apresentações.

 

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta