Presidente do Caprichoso e pai do deputado Saullo Viana estão entre os presos na operação Ponto de Parada

O presidente do boi-bumbá Caprichoso, Jender Lobato, irmão do vereador eleito em Manaus Jander Lobato (PTB), e o pai do deputado estadual Saullo Vianna (PTB), Sérgio Vianna, são dois dos presos na operação Ponto de Parada, da Polícia Federal e Controladoria Geral da União, que investiga fraudes em licitações do transporte escolar de Presidente Figueiredo, a 110 quilômetros de Manaus. Os outros presos são a gerente administrativa da empresa que era comandada pelos Vianna, Rosedilce de Souza Dantas, e Udsom Maranhão Duarte.

Os policiais federais fizeram busca e apreensão na residência do deputado, no condomínio Ponta Negra 1. Ele e os presos são acusados de fraudar a licitação do transporte escolar de Presidente Figueiredo, bancada com recursos federais. O grupo usava a empresa de Lobato para cometer os crimes. Ele é considerado o chefe da organização criminosa.

A empresa vencedora da licitação, no valor de R$ 13 milhões, sublocava os serviços. Segundo as autoridades, o valor foi superfaturado em R$ 4 milhões.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta