O presidente da escola de samba Reino Unido da Liberdade, Jairo de Paula Beira Mar, acaba de publicar um áudio no grupo dos dirigentes das agremiações informando que não conseguiu convencer o Governo a desistir do jogo entre Vasco x Flamengo pelas semifinais do Campeonato Amazonense, que está marcado para sábado e deve acontecer fora do Rio de Janeiro, se for mantida a decisão da Justiça local, de realizar clássicos com torcida única. No mesmo dia ocorrerá o desfile do Grupo Especial bem ao lado, no Sambódromo. Por isso, ele vê riscos para a segurança da população.
“Podem ocorrer até óbitos”, diz Beira-Mar, que ressalta a dificuldade de circulação nos arredores do Sambódromo, onde está localizada a Arena da Amazônia20, mesmo nos dias em que ocorre apenas o desfile das escolas de samba do Grupo Especial.
“O Fabrício Lima (secretário de Juventude, Esporte e Lazer) e o comandante da PM nunca passaram nem perto do Sambódromo em dia de desfile”, ele sugere. Segundo Beira-Mar, ele procurou o secretário de Cultura, Robério Braga, que conseguiu falar com o governador José Melo. Este disse que o jogo de basquete seria mantido para o sábado. O coronel David Brandão e o próprio Fabrício teriam garantido que não haveria problemas.
O medo de Jairo, assim como de qualquer pessoas com um mínimo senso de responsabilidade, é que a rivalidade entre as torcidas de Flamengo e Vasco acabe contaminando o entorno do Sambódromo, por causa do jogo, e provoque conflitos. Eles também temem que o tráfego das alegorias e adereços seja prejudicado com a movimentação em torno da Arena.
O governo, ao que tudo indica, vai arriscar.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)