Preocupado com uma eventual terceira onda, deputado quer manter hospital de campanha

Diante de uma possível terceira onda do Coronavírus, prevista por cientistas e pesquisadores para o Amazonas, o vice-presidente da Assembleia do Amazonas (Aleam), deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), sugeriu à Comissão de Saúde da Casa, na manhã de hoje (31), durante Sessão Plenária, a realização de audiência pública para discutir o funcionamento do Hospital de campanha Nilton Lins.

“Diante das intervenções que aconteceram durante a primeira onda do vírus que culminou na paralisação do funcionamento do hospital e prejudicou muitos pacientes, precisamos nos antecipar e tomar uma decisão correta e justa para o povo. Não podemos permitir que as pessoas fiquem desamparadas futuramente”, destacou.

O parlamentar defendeu o funcionamento da unidade hospitalar e deu alternativas para o seu uso. “É preciso convocar os órgãos de controle, representantes do Governo e os demais deputados para discutir essa questão. A estrutura do hospital é necessária para assegurar o direito de atendimento à população. Hoje há um número baixo de pessoas internadas com Covid-19 no Hospital Nilton Lins, mas precisamos estar preparados para o possível aumento de novos casos. Se não houver atendimento exclusivo para o coronavírus, o hospital pode suprir outras necessidades existentes no sistema de saúde ou tornar-se uma unidade referência de atendimento para desafogar outras unidades, para que voltem a realizar os procedimentos de atendimento e cirurgias que foram suspensas durante a pandemia”, enfatizou.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta