Prefeituráveis se encontram pela primeira vez para receber as propostas dos engenheiros

crea prefeitos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Amazonas entregou agora há pouco um documento público com propostas aos candidatos à Prefeitura de Manaus. O encontro ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

A iniciativa é inédita entre os Creas da região Norte. O documento compreende propostas, divididas por eixos temáticos: Engenharia&Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente&Saneamento, Agronomia, Educação e Outros.

Num primeiro momento, o projeto compreenderia propostas oriundas somente da autarquia e de profissionais do sistema Confea/Crea, contudo, devido à repercussão positiva do projeto, o Conselho também decidiu agregar ao documento sugestões da sociedade civil. Os dois primeiros eixos (Engenharia&Infraestrutura e Mobilidade Urbana) fundamentam a maior parte das propostas contidas no documento.

O presidente do Crea-AM, engenheiro civil Cláudio Guenka, explica que a decisão de apresentar este documento é uma forma de colaborar com os Planos de Governo dos Prefeituráveis, com vistas ao avanço do Município, a partir da expertise dos profissionais inseridos na área de atuação do Conselho. Na solenidade, Guenka entregará as propostas aos representantes de todas as coligações partidárias formadas.

O projeto foi lançado em solenidade realizada no dia 16 de maio, na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). O Crea-AM disponibilizou no site institucional link específico para coleta de propostas até o prazo de 28 de junho. Uma comissão foi formada por membros da diretoria do próprio Conselho para avaliar e sistematizar as propostas encaminhadas. A análise levou em consideração critérios de objetividade, clareza e pertinência das finalidades, bem como a relevância socioeconômica.

Os candidatos Henrique Oliveira, Luiz Castro e Silas Câmara não compareceram. Apenas mandaram representante.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Angela

    Deveriam da um LEGO CITY para o pessoal do Manaustrans e Seminf brincarem de engenharia de trânsito. De que adianta dar propostas se tais gestores não tem preparo técnico e nem experiência profissional… Falta muita qualificação para estes aventureiros de gabinete.

Deixe uma resposta