Prefeitura sugere que jovens façam alistamento militar on line

Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 têm a opção de fazer o alistamento militar obrigatório de forma on-line, para evitar o risco de transmissão do novo coronavírus. A orientação é da Prefeitura de Manaus, por meio da 34ª Junta do Serviço Militar, vinculada à Casa Militar, que, desde o início do ano, está com as inscrições abertas para o recrutamento. O cadastramento pode ser realizado no site www.alistamento.eb.mil.br.

Segundo o secretário municipal da Casa Militar, tenente William Dias, a opção de alistamento on-line beneficia a população e contribui para a prevenção à pandemia do Covid-19. “Além da opção de alistamento direto na sede da Junta de Serviço Militar, no Centro de Manaus, os jovens têm a opção de realizar o alistamento on-line, com todas as fases de recrutamento previstas em um sistema eletrônico”, orientou.O alistamento on-line é uma modalidade opcional, em que o jovem, após realizar seu alistamento pelo site do Exército, deverá acompanhar sua situação, para saber se foi dispensado do serviço militar obrigatório ou encaminhado para a seleção.Os documentos necessários para o alistamento são carteira de identidade ou certidão de nascimento (original), uma foto 3X4 padrão para documento e comprovante de residência atual com CEP (original).

O órgão também informa que segundas vias de documentos só poderão ser retiradas na sede do órgão, localizada na rua Visconde de Mauá, no Centro.

O atendimento presencial está sendo realizado também, seguindo todas as medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia da Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, limitado a 60 pessoas por dia.

Período de alistamento

Caso o alistamento seja feito no período de 1º de janeiro a 30 de junho, a seleção acontece no mesmo ano.  Já a partir de 1º de julho, a seleção é realizada no ano seguinte do alistamento.

O alistamento fora desse prazo somente poderá ser realizado nos postos de alistamento da Junta Militar, localizados nos Prontos Atendimentos ao Cidadão (PACs) da capital amazonense ou na sede do órgão.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta