Prefeitura “puxa a orelha” da concessionária de iluminação pública, por não cumprir metas

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou a empresa Manausluz pelo atraso na apresentação de informações sobre as metas do contrato do Sistema de Iluminação Pública da cidade. As informações são essenciais, para que o órgão regulador promova uma fiscalização mais efetiva do serviço.

Conforme a notificação, a Ageman concedeu prazo de 15 dias, para que a concessionária Manausluz preste informações referentes ao crescimento vegetativo do sistema de iluminação pública, obras de terceiros e demanda reprimida solicitada.

A agência reguladora já havia solicitado os dados, no entanto, as informações prestadas pela empresa Manausluz foram insuficientes, o que levou o órgão regulador a notificar a empresa.

Caso a concessionária não apresente as informações no prazo estabelecido, a Ageman poderá advertir e consequentemente multar a concessionária.

“De posse dessas informações, conseguimos aferir com mais precisão as metas previstas no contrato de concessão”, explicou o diretor de Iluminação Pública e Eficiência Energética da Ageman, Everaldo Leal.

Somente neste ano, a Ageman já aplicou dez notificações contra a concessionária, quatro advertências e uma multa.

Atualmente, a cidade de Manaus possui 129.673 pontos de iluminação, dos quais mais de 70% já estão com lâmpadas a LED. O Plano de Modernização e Eficiência Energética da Iluminação Pública de Manaus tem como principal meta tornar a capital amazonense iluminada em 100% no sistema de LED.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Alexandre

    Aqui é terra de ninguém, estão trocando as lâmpadas de led, por lâmpadas de cor verde no Parque 10, aonde tem pouca iluminação o que facilita os roubos, alguém precisa investigar a iluminação pública pela parte da noite.

Deixe uma resposta