Prefeitura distribui 180 agentes de trânsito por todas as zonas de Manaus

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Prefeitura de Manaus reforçou as equipes de agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) nas ruas da cidade, para realizar diariamente as operações de fiscalizações, com o objetivo de coibir as irregularidades cometidas por condutores que infringem as leis de trânsito.

Segundo o vice-presidente de trânsito do IMMU, Edson Lêda, a presença dos agentes para monitorar a cidade faz parte do planejamento operacional determinado pelo prefeito de Manaus, David Almeida. “Estamos com 180 agentes distribuídos em todas as zonas da cidade e em quatro turnos, atendendo diariamente as demandas. Tudo que pudermos fazer para amenizar os problemas da população em relação a mobilidade urbana, nós vamos fazer“, disse Lêda.

Os agentes de trânsito fazem rotas com viaturas, motocicletas e postos com monitoramento itinerante para garantir a segurança viária, além de prestar apoio nos nove postos de vacinação contra a Covid-19, escoltas das vacinas e oxigênio, ações das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), de Limpeza Pública (Semulsp) e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e nos quatro postos de sanitização nas barreiras montadas pela Prefeitura de Manaus nas entradas e saídas da capital.

Uso de celular ao volante, avanço de sinal vermelho, retorno em cima de canteiro central e conduzir motocicleta sem capacete são algumas das infrações registradas diariamente pelos agentes de trânsito que estão monitorando os principais corredores viários da cidade, que contam também com o apoio das câmeras do Centro de Controle da Cidade (CCC) e do número 0800 092 1188, disponibilizado para a população para fazer denúncias relacionados às infrações no trânsito.

As equipes do IMMU atuam nos cruzamentos, semáforos e áreas de fluxo intenso, principalmente nas rotatórias, atendendo as ocorrências diárias, ordenando o tráfego e proporcionando fluidez.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta