Prefeitura de Manaus já perdeu 170 servidores desde o início da pandemia

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), tem divulgado sucessivas notas de pesar pelas mortes de servidores públicos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. “Desde o início da pandemia já perdemos mais de 170 servidores, de várias secretarias. Muitos estavam na linha de frente na luta contra este vírus tão cruel”, diz ele.

Por causa do vírus, o sistema de tele trabalho tem sido aplicado em várias secretarias.  “Muitos desses servidores estavam há 14, 20 anos ou mais, na prefeitura e com certeza contribuíram e ainda tinham muito a contribuir com a cidade de Manaus. Que Deus nosso pai, possa recebê-los de braços abertos em seu paraíso celestial. Minha solidariedade às famílias de todos”, disse o prefeito.

Óbitos recentes

O assistente administrativo da Casa Civil, Alberto de Oliveira Queiroz, 55, há 34 anos estava no serviço público municipal, e atualmente estava lotado no setor de Protocolo do órgão. Alberto estava fazendo tratamento contra a Covid-19 em um hospital de Goiânia (GO), onde será enterrado.

Há 14 anos na rede municipal de saúde, a farmacêutica Raquel Chaves Amorim, 55, era servidora da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), e estava lotada no Distrito de Saúde (Disa) Norte, e trabalhava com análises clínicas, no laboratório distrital Manoel Bastos Lira.

Suely Regina Seixas Falcão, 62, tinha uma carreira de 23 anos no serviço público, estava lotada na Divisão de Obras Civis, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Ela deixa um filho.

Francisco Souza Gois, 67, também era da Seminf, da Divisão de Gestão de Pessoas, e tinha experiência de 27 anos no funcionalismo público. Ele deixa mulher, filhos e netos.

Economista

O prefeito de Manaus também se solidariza com a família da arquiteta e urbanista, do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Margareth do Socorro Oliveira Reis, cujo marido, Dernando Pessoa Reis, 60, também foi vítima de complicações causadas pela Covid-19, nesta terça-feira. Internado em um hospital particular, desde o último sábado, 13, Dernando era economista, administrador de empresas, e também diretor de Marketing do boi-bumbá Caprichoso. Ele deixa a esposa e um filho.

— — —

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta