Prefeitura anuncia que já asfaltou 66 quilômetros de corredores

Antes mesmo da chegada do verão, a Prefeitura de Manaus já avançou com ações de infraestrutura em 66 quilômetros de corredores viários. Nesses locais de grande fluxo e que atendem ao transporte coletivo, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalha com o completo recapeamento.

“Esse é um trabalho constante e que, mesmo no período de chuvas, deve alcançar todas as zonas da capital. A chuva atrapalha, mas não para nossas equipes de obras. E com a chegada do período de sol vamos entrar com força total para continuar melhorando a mobilidade em nossa cidade”, destaca o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Ruas como a Barreirinha, no bairro São José; Dona Otília, no Campos Sales; e a avenida Maués, na Cachoeirinha, já foram totalmente recapeadas, oferecendo maior trafegabilidade e segurança a motoristas e pedestres. Nesta sexta-feira, 3/5, a Seminf esteve na rua Mato Grosso, uma das quatro vias programadas do Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, para receber novo pavimento.

Paralelamente, o serviço de tapa-buracos segue sendo executado rotineiramente nos bairros de Manaus. Somente no ano passado, mais de 10 mil vias receberam esse tipo de ação.

Para o secretário de Infraestrutura do município, Kelton Aguiar, a prefeitura fez um grande esforço para organizar as contas e garantir o equilíbrio financeiro necessário para ampliar as melhorias viárias na cidade.

“Temos avançado muito e gostaríamos de poder levar o recapeamento para todas as áreas de Manaus, mas, mesmo com todo o trabalho administrativo feito pelo prefeito Arthur Neto, nossos recursos são limitados. Por outro lado, serviços de drenagens, construção de pontes, escadas, desassoreamentos, confecção de tampas de bueiros e muitos outros, gradativamente e dentro do orçamento mensal, têm colaborado para mudar a realidade de muitas comunidades”, informou Aguiar.

Tapa-buracos

Realizados normalmente em toda a cidade, atualmente, a prefeitura conta com mais de 30 equipes de profissionais envolvidos nas operações de tapa-buracos. Segundo o diretor de engenharia da Seminf, que fiscaliza as ações de serviços básicos, Alessandro Rodrigues, as equipes têm trabalhado para recuperar os trechos mais castigados pela chuva.

“Contamos hoje com uma força-tarefa com mais de 200 funcionários que estão trabalhando permanentemente para reparar os danos causados pelas chuvas. Apesar do clima, não estamos medindo esforços em aproveitar os dias em que o sol se firma, para intensificar os trabalhos e agilizar os reparos nos bairros”, afirmou.

Foto – Diego Caja

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. NEY M CARDOSO

    Cadê o relatório do Tribunal de Contas do estado do Amazonas que foi prometido??? Não há controle e fiscalização???? Vejam que a presidente do TCE-AM foi a imprensa e comunicou que irá fiscalizar os serviços de manutenção das vias públicas municipais.

Deixe uma resposta