Prefeitos de Novo Airão e Alvarães levam pleitos ao governador

O governador Wilson Lima (PSC) recebeu ontem, na sede do governo, no bairro Compensa II, zona oeste de Manaus, os prefeitos de Novo Airão e Alvarães, Roberto Frederico Paes Júnior e Edyn Ruben Tomas Barbosa, respectivamente, para discutir demandas dos municípios. Os encontros estão dentro do cronograma de reuniões com os prefeitos do interior, das quais também participam secretários municipais e estaduais. 

Desde fevereiro, Wilson Lima já reuniu com prefeitos de 30 municípios do interior, quase a metade dos gestores, para definição de uma agenda positiva para o desenvolvimento do interior do estado.

“Eu quero passar por esse governo com a certeza de que foi um governo participativo e que promoveu o desenvolvimento do interior do estado. Eu tenho reunido com os prefeitos e já fui a Maués e Autazes. Quero ir a todos os municípios porque esse é um governo itinerante, também do interior, e a gente tem que governar para todos”, afirmou o governador.

Acompanhado de parte dos vereadores do município, o prefeito de Novo Airão, Roberto Frederico Paes Júnior, destacou, entre outras demandas, uma das maiores preocupações do município: melhorar o turismo. Além disso, também foi discutida a retomada das obras do sistema viário.

“O governador nos garantiu que assim que cessarem as chuvas as máquinas irão voltar. A outra notícia muito boa é que o nosso município pode se tornar um polo turístico e modelo para outros municípios e, assim, o estado possa turbinar o turismo no interior do estado”, disse o prefeito de Novo Airão.

De acordo com Wilson Lima, as obras do sistema viário serão retomadas no período de estiagem e o Governo também já trabalha no desenvolvimento de projetos para fomentar o turismo no município. “Novo Airão tem uma vocação natural para o turismo e nós estamos fazendo um inventário turístico, levantando pontos onde nós podemos fazer investimentos. Estamos analisando a situação da orla do município, para verificar em que situação está a obra”, afirmou o governador.

Alvarães – O prefeito de Alvarães, Edyn Ruben Tomas Barbosa, acompanhado de vereadores do município, também apresentou ao governador demandas nas áreas de segurança pública, educação e saúde.

“Eu estou agora com um paciente em Tefé para ser removido e nós não temos como porque precisamos de uma UTI. E o governador já se prontificou em ajudar”, afirmou o prefeito, que também foi informado que o Governo irá retomar obras de pavimentação no município e que avalia a realização de trabalhos de manutenção da principal estrada do município.

Wilson Lima disse que tanto Alvarães quanto Novo Airão e outros municípios do interior estão recebendo atenção especial na área da produção rural. “Nenhuma atividade econômica se desenvolve sem que passe pelas atividades do setor primário. Nós temos a vocação no interior, para essa atividade. Nós temos trabalhado muito para dar a condição para o pequeno produtor e também para o médio produtor, com assistência técnica, dando a orientação necessária e criando infraestrutura para que ele possa escoar a produção dele”, enfatizou o governador.

Foto: Diego Peres

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta