Prefeito Adenilson Reis pode ser o maior vencedor das eleições no interior

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O prefeito de Nova Olinda do Norte e candidato à reeleição, Adenilson Reis (MDB), aparece com uma larga vantagem numérica de 62% à frente dos adversários na mais recente pesquisa de intenção espontânea e estimulada de votos realizada no município (distante 172 quilômetros de Manaus) nos dias 27 e 28 de outubro pelo Instituto Previsão.

Os números garantem à recondução de Adenilson ao cargo no dia 15 de novembro com facilidade em relação aos demais adversários. A amostragem entrevistou 386 moradores de 13 bairros da área urbana de Nova Olinda e aponta o prefeito Adenilson Reis liderando o pleito com 62% das intenções de votos dos novaolindenses.

Em todos os cenários da pesquisa estimulada e espontânea, o candidato à reeleição do MDB foi o nome mais citado pelos entrevistados. A pesquisa revelou que o empresário Maurício Maciel (PSDB) e o ex-prefeito Joseias Lopes (PT) aparecem tecnicamente empatados em segundo e terceiro lugares, com 14% e 13%, respectivamente, e lideram a pesquisa estimulada de rejeição.

Os dois respondem diversos processos na Justiça, o primeiro por ocultação de bens e o segundo suspeito de desviar recursos federais da educação. A pesquisa do Instituto Previsão foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) com o número AM-07614/2020. A amostragem apresenta margem de erro de 4% e 90% de confiabilidade.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta