O prefeito Ernani Garcia começou bem sua gestão, depois do afastamento do titular, Ricardo Chaves. Ao nomear procurador do município e dar plenos poderes ao advogado Ricardo Gomes para sanear as finanças, limpar a sujeira e montar uma administração austera, ele mostrou que poderia fazer uma administração diferente. No final do ano passado, entretanto, abriu mão do esforço, perdeu seu braço direito e os desatinos começaram. Hoje, refém da Câmara Municipal e sem nenhuma experiência administrativa, ele voltou a atolar Rio Preto da Eva no caos, atrasando salários e causando revolta na população.
Neste momento guardas municipais que estão com os salários atrasados há três meses cercam a prefeitura, sitiando o prefeito. Eles fizeram um apitaço pelas ruas da cidade, conforme você pode constatar no vídeo abaixo. Os demais servidores apoiam a manifestação.
Ernani já é suspeito de licitações irregulares e vem sendo criticado por ter trocado de carro – anda num modelo de luxo agora – e estar fazendo uma ampla reforma na própria casa. Ele repete os erros dos antecessores e, como já anunciou que não pretende disputar a reeleição, não parece muito preocupado com as consequências dos desmandos. Por isso, entrou na mira do Ministério Público, que foi seu aliado no primeiro momento da gestão, no ano passado, e dos demais órgãos de controle.
Filiado ao PROS, ele já anunciou apoio ao ex-prefeito Anderson Souza na eleição de outubro e obedece à orientação política de ninguém menos que o deputado Silas Câmara.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)