“Precisamos criar o mais breve possível creches para crianças de 0 a 3 anos”, diz Alberto Neto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

“Manaus não possui nenhuma creche para crianças de 0 a 3 anos. Precisamos criar o mais rápido possível essas creches, pois assim, como aconteceu com a minha mãe, diversas mães passam dificuldades. Muitas precisam trabalhar, não têm com quem deixar seus filhos e passam necessidades”. A declaração é do candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (Republicanos).

“Temos compromissos para a nossa Manaus, principalmente para a educação, infraestrutura e saúde”, disse o Capitão Alberto Neto.

No Santo Antônio, zona Oeste, a moradora mais antiga do bairro, a viúva Maria Rita Rodrigues da Silva, com mais de 60 anos vivendo na Rua D. Pedro, espera que o Capitão Alberto Neto seja o prefeito.

“Ele é sério e acredito que fará muito pelo nosso bairro. Manaus agora é 10!”, disse ela.

Dados da Síntese de Indicadores Sociais (SIS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 12,9% das crianças de 0 a 3 anos frequentam escola no Amazonas, porém não há creches municipais em Manaus que atendam esta faixa etária.

Uma realidade que muitas vezes impossibilita pais e mães que criam os filhos sozinhos saírem para trabalhar, pois não têm onde deixar seus filhos em segurança durante o horário comercial.

Reformular shoppings populares

Em outro ponto a cidade, o candidato a vice-prefeito da Coligação Aliança por Manaus (Republicanos/PMN/PTB), Orsine Jr., defendeu a reorganização dos atuais shoppings populares existentes na capital.

“A ideia do shopping popular não é ruim, o problema é o fluxo: são locais fantasmas. Nossa ideia de shopping popular é colocar, nelas, lojas âncoras. E porque dentro deles não pode haver uma Unidade Básica de Saúde (UBS), um posto do Detran ou uma escola de idiomas?”, explicou Orsine Jr., durante reunião na rua Avoeiras, Alvorada 2, Centro-Oeste.

Orsine também falou do Programa de Atendimento ao Empreendedor (PAE) que visa dar incentivo e desburocratizar a vida do micro e do pequeno empreendedor. Na reunião, os moradores do Alvorada 2 manifestaram pedidos de mais segurança e, na área da Saúde, os comunitários também sofrem sem uma UBS.

Orsine Jr. também esteve no bairro Mutirão, Zona Norte, em reunião organizada pelo candidato a vereador Ângelo Lobão (Republicanos).

Prevenção contra Covid

Durante os eventos, assim como em todos os demais compromissos da agenda de campanha, o candidato a prefeito Capitão Alberto Neto e o vice Orsine Jr., e todos os membros da equipe, observam os conceitos de prevenção à Covid-19. Foram usadas máscaras de proteção e todos passaram por higienização com álcool em gel e aferição da temperatura.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta