O ex-deputado Francisco Praciano, que voltou a Manaus há pouco, depois de uma temporada no Ceará, pode deixar o PT e se filiar ao PDT. Ele já recebeu o convite oficial. Seu nome é cotado pelos petistas para disputar, como puxador de votos, uma vaga na Câmara Municipal de Manaus.
Além do PDT, Praciano já foi sondado por outras legendas, mas dificilmente aceitaria os convites.
Foi pelo PDT que Praciano conquistou o primeiro mandato, em 1988. Áquela altura, ficou na primeira suplência do vereador eleito Miquéias Fernandes, que dois anos depois se elegeria deputado estadual, deixando a vaga na Câmara para ele.
A saída do PT se deve aos desentendimentos internos que teve na legenda, inclusive a falta de apoio de alguns companheiros à sua candidatura ao Senado, no ano passado, e o “gelo” que a Direção Nacional da legenda lhe deu depois que contrariou a orientação do partido em algumas votações na Câmara Federal.
No PDT, o presidente regional, Stones Machado, é seu amigo pessoal há anos e a principal liderança da legenda no Estado, o ex-governador Amazonino Mendes, vê com simpatia a filiação de Praciano.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)