Policiais militares doam sangue para reforçar estoque do Hemoam

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Em um ato de solidariedade, policiais militares da Diretoria de Promoção Social (DPS) doaram sangue para o banco da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam). A ação foi realizada nessa sexta-feira (12/06) com o objetivo de sensibilizar a sociedade e estimular os valores de responsabilidade social dos policiais militares.

Segundo o diretor da DPS, coronel César Gomes, o ato é para auxiliar a instituição a manter o estoque de sangue fora do nível crítico. Nesta semana, a FHemoam registrou uma redução de 30% no comparecimento de doadores e no volume do estoque, principalmente nos tipos 0+ e 0-.

“Somos conhecedores do estoque crítico do banco de sangue e o gesto é com intuito de salvar vidas e demonstrar responsabilidade social nesse momento de fraternidade entre nós. Nossa missão é continuar a estimular os valores primordiais da corporação”, relatou.

O diretor da DPS reforça o convite aos profissionais para que aumente a adesão para a doação. “Convidamos a todos os irmãos de farda para que, em sua hora de folga, comparecerem ao Hemoam para ajudar a quem precisa de sangue. A polícia militar conta com o sua solidariedade e amor ao próximo”.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta