Policiais escapam de emboscada de traficantes em Coari

Na noite de ontem, policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Coari, no Médio Amazonas, realizaram uma ação para apreender uma lancha com armamento no lago do Catuá, na divisa com Tefé. Na ocasião, três armas de fogo, sendo um rifle e duas espingardas, foram apreendidas pelos policiais. Ao retornarem para a sede do município, na ilha do Barro Alto, a equipe foi interceptada por narcotraficantes em duas lanchas, que atiraram contra a guarnição. Durante o confronto, militares e traficantes se embrenharam pela mata. Nenhum PM ficou ferido.

Hoje, por determinação do secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, reforços policiais foram enviados a Coari para intensificar as operações realizadas no município contra o narcotráfico e o crime organizado.

No final da manhã, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, embarcou para a cidade com policiais da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), da Polícia Civil.

De acordo com Bonates, as operações policiais vão continuar em Coari e os militares não serão intimidados. Além disso, militares de mais tropas especializadas estão de prontidão para serem deslocados ao município.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta