Polícia reage a assalto, salva reféns e mata criminosos na Grande Circular. E a população vibra (veja imagens)

Numa ação cinematográfica, policiais militares salvaram pelo menos doze reféns que estavam sob o domínio de quatro assaltantes no início da tarde de hoje, na loteria Circular, localizada na avenida Grande Circular, no bairro São José, zona Leste de Manaus. Depois de livrar os cidadãos dos criminosos, os PMs perseguiram, alcançaram e trocaram tiros com eles, abatendo todos. Socorridos pelo Samu e levados ao Pronto Socorro e Hospital João Lúcio, eles não resistiram aos ferimentos e morreram (foto abaixo).

A assalto começou por volta das 12h30. Os quatro assaltantes entraram na loteria, que estava parcialmente lotada, renderam os funcionários e determinaram que todos os presentes deitassem no chão. Munidos de gasolina, eles ameaçavam tocar fogo em tudo, se houvesse reação. Avisados por populares que viram a ação, policiais militares que faziam ronda nas proximidades chegaram à lotérica poucos minutos depois e deram voz de prisão aos criminosos.

Acuados, os quatro assaltantes colocaram os clientes na frente deles, como uma espécie de escudo humano. Três dos 25 reféns conseguiram correr para fora da casa lotérica e informaram aos policiais o que estava acontecendo, bem como sobre o armamento usado pelos criminosos. A Força Tática, batalhão de elite da PM, foi acionada e chegou ao local, junto com um negociador. O secretário de Segurança Pública, coronel PM Amadeu Soares, também se deslocou ao local. Um cerco foi montado e a área isolada.

Depois de aproximadamente uma hora, os criminosos saíram, usando os clientes da loteria como escudo (foto acima), e foram em direção à avenida Autaz Mirim, andando em meio aos reféns por cerca de um quilômetro e meio. Armados com duas espingardas calibre 12, uma pistola, um revólver calibre 38 e uma submetralhadora, eles saíram do círculo e tentaram fugir por becos nas proximidades, abrindo fogo contra os policiais, que esperaram para ter certeza da segurança das vítimas do assalto e abriram fogo, abatendo os assaltantes.

Uma multidão estava acompanhando a ação e vibrou quando os policiais conseguiram abater os criminosos. “Escoltados” pela população, os militares deixaram o local sob gritos e aplausos (foto abaixo).

“Foi uma ação de muito risco, mas deu tudo certo. Quem merecia ficar bem ficou”, disse ao final da ação o secretário Amadeu Soares.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta