Polícia Militar orienta a tropa sobre o teste para detectar a Covid-19

Após publicar uma cartilha virtual com informações sobre a Covid-19, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) lançou esta semana um novo informativo digital para orientar os policiais militares quanto à realização do exame sorológico que detecta a doença causada pelo novo coronavírus. Para ter acesso ao informativo, os policiais podem acessar as plataformas digitais da corporação ou o aplicativo Sasi.

Para o subdiretor do Hospital da Polícia Militar, tenente-coronel Ken Fujimotto, o informativo vem complementar a cartilha com informações mais detalhadas sobre os testes. “Observamos que ainda havia algumas dúvidas a respeito dos testes para o diagnóstico da Covid-19, por isso criamos esse informativo mais detalhado, para não deixar dúvidas e auxiliar nossos policiais”, disse o oficial.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, explicou que qualquer ferramenta de informação sobre prevenção e cuidados, em tempos de pandemia, é bem-vinda.

“O mundo todo está passando por um momento delicado e preocupante, pois nosso inimigo é invisível e ainda não encontraram a cura, não existe vacina. Por isso, é melhor trabalharmos na prevenção, e esse informativo traz exatamente isso, informação aos nossos policiais e a população. Infelizmente existem muitas fake news com informações inventadas, mas nesse informativo temos informações de pessoas que são especialistas e confiáveis”, concluiu.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta