Polícia Militar coloca todas as unidades de prontidão e manda efetivos para hospitais

O Comando de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar acaba de emitir um comunicado colocando todas as unidades em prontidão e suspendendo as folgas dos policiais. Contingentes consideráveis estão sendo enviados aos principais hospitais de Manaus, para evitar tumultos e até mesmo invasão de pessoas apavoradas com a possibilidade de não serem atendidas.

As equipes de prontidão deverão ser divididas em dois turnos – 08h às 15h e 15h às 22h e deverão montar viaturas das unidades que não montaram durante o serviço ordinário. O Comandos que em suas áreas possuírem unidades de saúde com pacientes internados com Covid-19 deverão manter uma viatura com guarnição completa nestes locais.

As ações especializadas da Ronda Maria da Penha, Policiamento Turístico e Ciclopatrulha serão suspensas e seus efetivos deverão ser divididos nos dois turnos, para revezar com os demais. A Força Tática e o Batalhão de Trânsito também participarão, com efetivos mobilizados inclusive para escoltar o transporte de oxigênio e de profissionais da saúde.

Todos os policiais militares deverão atentar para as orientações e medidas de
prevenção da Covid-19, utilizando devidamente máscaras cirúrgicas, bem como
luvas de proteção e sempre atentando para a limpeza das mãos com um
higienizador à base de álcool ou água e sabão.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta