Polícia faz nova apreensão grande de pescado ilegal na Feira da Panair

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreendeu, na madrugada de quinta-feira (18/01), quase 1,3 tonelada de pescado ilegal avaliado em R$ 85 mil, na feira da Panair, no bairro Centro, zona sul da capital.

Por volta de 1h30 da madrugada, a equipe do Batalhão Ambiental, ao realizar fiscalizações, abordagens e buscas na feira da Panair, encontrou o pescado que estava sem a documentação exigida pelos órgãos ambientais, o que caracteriza crime ambiental.

Entre os peixes apreendidos estavam pirarucu, tambaqui, pacu e aruanã. Espécies que estão no período de defeso, intervalo anual de pescaria de determinadas espécies que estão em fase de reprodução (piracema). Nesse intervalo, a prática de pesca desse grupo é proibida por uma temporada, para manter o equilíbrio ambiental e promover o estoque para os meses seguintes.

O proprietário do pescado, não foi localizado e diante disso o material foi apreendido e levado ao 1⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Crime ambiental

O Batalhão Ambiental orienta a população que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que se encontram em período de defeso, permanente ou temporário, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em lei.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta