A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), sob o comando do delegado Felipe Vasconcelos Dias, titular da unidade policial, deflagrou nesta quarta-feira, dia 29, por volta das 10h, operação que resultou na desativação de uma rádio clandestina localizada na rua Ernesto Costa do bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da capital. Há pelo menos trinta emissoras como esta funcionando em Manaus.
De acordo com a autoridade policial, a ação foi realizada em parceria com fiscais da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e teve por objetivo averiguar denúncias feitas aos servidores da DECFS, informando a existência de uma rádio clandestina em funcionamento, na rua Ernesto Costa, e que a ilegalidade estaria afetando a transmissão do sinal de rádios regularizadas.
Felipe Vasconcelos Dias disse que as equipes chegaram ao endereço indicado e confirmaram as delações. No local funcionava a rádio Viva FM, que estava realizando transmissões na faixa 105,1 MHz e via Internet, sem possuir qualquer tipo de cadastro ou licença de operação junto à Anatel.
“A rádio estava instalada em uma sala nos altos de uma loja de materiais de construção e utilizava três antenas de pequeno porte para transmitir sinal nos bairros adjacentes. Trata-se de uma rádio pequena, que inicialmente realizava somente transmissão na Internet, mas que passou a fazer transmissão clandestina, sem a permissão da Anatel, causando interferência no sinal das rádios regulares nas proximidades”, argumentou o titular da DECFS.
Os equipamentos da rádio foram apreendidos pelos fiscais da Anatel. Os servidores ainda notificaram a administradora da rádio com auto de infração administrativa. Os dados colhidos durante a operação serão entregues a agentes do Departamento de Polícia Federal – Superintendência no Estado do Amazonas, que ficarão responsáveis em apurar possível prática de crime de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação.
FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da PC-AM
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem um comentário
A política brasileira não autoriza porque não é conveniente a eles. Agem com abuso de poder de forma violenta e armados até os dentes como se fossem prender bandidos perigosos.
Essa historia de interferencia em aeroportos é mentira uma “balela danada!, as pequenas radios transmitem na mesma frequencia das autorizadas porem com potencias bem inferiores, entao se a de pouca potencia interferem imagem as de alta potencia autorizadas? na minha cidade as radios autorizadas interferem em tudo e ninguem faz nada, no centro da minha cidade você nao consegue sintonizar nada por que as torres ficam no centro e interferem em tudo. Posso sizer isso porque sou formado em Eletronica. As autoridades dizem isso para ter um motivo para fechar e apreender as radios.
Sintome indiguinado em uma ditadura que nao tem fim.