Polêmica em Manacapuru: Saúde admite que só enviou ambulâncias após o acidente com guindaste

Em nota distribuída hoje pela Secretaria de Comunicação Social do Governo  a Secretaria de Estado de Saúde (SES) admitiu que enviou para Manacapuru, na noite de domingo, dez ambulâncias para transferência de vítimas da queda de uma alegoria durante apresentação de ciranda naquele município. A Prefeitura local havia feito circular ofícios para comprovar que o reforço no esquema de saúde para o evento havia sido solicitado quinze dias antes, mas não foi autorizado.

A polêmica se instalou e o O Governo do Amazonas desmentiu o imbróglio. Hoje, entretanto, ficou claro, com a distribuição da nota, que houve realmente problemas com a estrutura de saúde do 24° Festival das Cirandas de Manacapuru.  O prefeito do município, Beto D´Ângelo (Republicanos) faz oposição ao governador Wilson Lima (União Brasil).

Quatro vítimas do acidente receberam alta hospitalar. Dois deles, um homem de 27 anos e uma mulher de 24 anos, saíram ainda na segunda-feira (29/08) do HPS 28 de Agosto e João Lúcio, respectivamente.

Na manhã desta terça-feira (30/08), outros dois pacientes receberam alta hospitalar após avaliação médica. São eles, um homem que estava internado no HPS João Lúcio e uma mulher que estava em observação no HPS Platão Araújo.

No total, 19 vítimas do acidente já foram transferidas do Hospital Geral de Manacapuru para as unidades de saúde da capital.

Dos seis pacientes internados no HPS 28 de Agosto, todos estão sendo acompanhados pela equipe multidisciplinar e com quadro de saúde estável, sem gravidade.

No HPS Platão Araújo e João Lúcio estão internados três pacientes em estado grave e outros sete pacientes estão com quadro de saúde estável. Estes permanecem em observação sendo acompanhados pelas equipes ortopédica e neurológica.

Quatro pacientes estão sendo acompanhados no hospital de Manacapuru e um pacientes está internado em unidade da rede privada.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta