Podemos libera Wilker Barreto para procurar novo partido, depois de mudança na direção

Reconhecendo que a mudança na direção regional do partido colocou o deputado estadual Wilker Barreto em uma situação delicada, a direção nacional do Podemos enviou ontem carta ao parlamentar liberando-o para procurar nova filiação. Em agosto a legenda foi entregue ao grupo político liderado pelo governador Wilson Lima (PSC), a quem Barreto faz oposição na Assembleia Legislativa do Amazonas.

A carta é assinada pela presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, e pelo secretário geral da legenda, Luiz Claudio de Souza França.

Barreto disse ao blog que vai agora analisar com cuidado a nova filiação. Ele dirigiu o Podemos no Amazonas desde a época da fusão com o PHS, em 2018. Disputou a eleição para prefeito em 2020 como companheiro de chapa de Amazonino Mendes, que também está deixando o partido.

O novo dirigente do Podemos no Amazonas é o também deputado estadual Abdala Fraxe, mas o comentário recorrente é o de que o deputado federal Capitão Alberto Neto, hoje no Republicanos, deve assumir a direção regional.

Clique aqui e veja  a carta

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta