PMN anuncia que vai lançar advogado para concorrer a prefeito de Manaus

Em solenidade de posse da sua nova Diretoria Executiva em Manaus, na noite desta quinta-feira (26), o presidente do Partido da Mobilização Nacional (PMN) no Amazonas, o advogado Marcelo Amil, foi indicado como pré-candidato da sigla a prefeito de Manaus na eleição 2020.
Depois de um longo período sob o comando do vereador Chico Preto no Estado, o partido diz que está de volta para a essência do seu viés político – a centro-esquerda. O ex-presidente aderiu ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), de direita, e por isso decidiu deixar a legenda.

“A partir de hoje me dedico exclusivamente a viabilizar uma chapa completa, com 62 candidatos a vereador, pois esse é um esteio fundamental para a viabilização de um projeto”, diz Amil. “Manaus não pode se dissociar do momento histórico que o Brasil vive, sendo um dos bolsões de resistência a uma corrente, que acha que pensar em pobres é um pecado”, acrescenta.

Durante a solenidade, foram apresentados os novos integrantes do diretório municipal. Os empossados são Luiz Carlos Marques, como presidente; Fredson Cumapa, como vice-presente; Carlos Henrique Silva, como secretário geral; César Dantas, como vogal e Fabíola Silva como tesoureira.

O presidente do diretório,o sociólogo e ex-vereador Luiz Carlos, destaca os desafios da Nova Diretoria. “O grande desafio nesse momento é descobrir como poderemos resgatar a política, que está sendo descredibilizada. Isso é um fenômeno mundial e os partidos políticos estão no foco disso. Nossa diretoria é composta por pessoas jovens, que vão chamar a população para o debate, com o objetivo de resgatar o sentimento real de democracia”, enfatiza.

PERFIL

Marcelo Amil é advogado especialista em direito eleitoral pela Escola Superior da Advocacia. É casado, rionegrino e torcedor do Garantido. Tem uma história de engajamento social que vem desde os 17 anos. No Ensino Médio, ele liderou manifestações na escola Francisco Albuquerque, que culminaram com a mudança do prédio onde funcionava a escola.

Foi eleito presidente do Grêmio Estudantil da escola e, posteriormente, eleito vice-presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Manaus. Lá, ele liderou as manifestações que asseguraram o pagamento da meia passagem em dinheiro na catraca e a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica, que vigora até hoje nos ônibus de Manaus.

Foi presidente da juventude do PPS no Amazonas e secretário nacional de comunicação da mesma entidade. Já foi secretário de liderança parlamentar na Assembleia Legislativa do Amazonas e candidato a deputado federal.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta