“PM Sangue Bom” ajuda Hemoam a sair do estoque crítico

Policiais militares, convidados das Forças Armadas e a população aceitaram o convite e participaram da campanha PM Sangue Bom, na manhã desta terça-feira (9/4). Em parceria com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), mais de 40 bolsas de sangue foram doadas e irão ajudar o tratamento de saúde de quem precisa.Das 8h ao meio-dia, o ônibus da Fundação Hemoam, chamado de Vampirão, esteve no pátio do Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em Petrópolis, zona sul, para atender aos doadores. A ação faz parte do calendário de eventos em comemoração aos 182 anos da Polícia Militar do Amazonas. O aniversário da corporação é celebrado no dia 4 de abril, mas a programação comemorativa se estende ao longo de todo o mês.

“A Polícia Militar está celebrando 182 anos, e não tem melhor comemoração do que um ato de solidariedade. Já estamos com essa parceria com o Hemoam há mais de dez anos. É uma parceria bonita, porque estamos salvando vidas aos doarmos o nosso sangue”, disse o diretor de Promoção Social (DPS), coronel César Gomes, ele mesmo adepto da prática que contribui para salvar vidas: “Sou doador há mais de 40 anos com 67 doações”.

Durante a ação, a enfermeira Delcivânia Lopes, da equipe da Fundação Hemoam, ressaltou as dificuldades que o hemocentro tem em manter o estoque de sangue. Ela agradeceu pela colaboração aos policiais da corporação que mantém o compromisso de doar sangue regularmente.

“Temos vários doadores policiais que são diamantes. Eles já têm o perfil de doadores e iniciativas como esta ação PM Sangue Bom só vem somar com o nosso trabalho. Agradecemos por essa parceria”, salientou.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta