“Piratas” são presos quando promoviam arrastão em rio à espera de carregamento de drogas

Por volta das 21h30 da última sexta-feira, policiais militares do 5° Batalhão da PM, em Coari, prenderam uma quadrilha formada por Clito Lopes de Carvalho Porto Filho, conhecido como “Pinheiro”, de 48 anos; Denilson Souza da Cunha, o “Banguela”, de 220 anos; Vanderci Costa da Lua, 23; Josias Ferreira Freitas, 35 e os menores de idade L.L.C. , L.S. e E.L.R. Fortemente armados, eles promoviam um arrastão no rio Solimões, nas proximidades da Vila do Itapéua e da Ilha do Botija, enquanto esperavam um carregamento de drogas que vinha da fronteira.

Foi numa residência na Costa do Jussara, onde os infratores mantinham como ponto de observação, que parte do grupo foi preso, O restante tentou se passar por ribeirinhos para ludibriar os policiais militares, mas foram reconhecidos, separados e presos. Em seguida os infratores levaram os policiais militares até o local onde haviam escondidos as armas e munições, nas proximidades da residência do bando.

Dentro da mata e capim, os policiais apreenderam três revólveres calibre 38, uma escopeta calibre 12 de cano duplo e duas espingardas calibre 20 e 16, além de farta munição. Na residência os policiais militares aprenderam também dois motores de popa Yamaha de 15 Hp e um bote de alumínio de cinco metros, além de lanternas, telefone rural e roçadeira.

Aos policiais militares, os infratores disseram trabalhar para um traficante e pirata de rio conhecido por “Chupa” que mora no bairro do Pêra, onde residem todos os infratores presos. Eles estavam escalados para proteger três traficantes “mulas” que desceriam o rio Solimões com drogas, vindos da fronteira.

Moradores das comunidades ribeirinhas disseram estar assustados com a ação da quadrilha nos rios, que não estavam poupando nem os comunitários.

Os infratores foram conduzidos e apresentados na 10ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, juntamente com todo armamento, munições e materiais apreendidos.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta