Petrobras está mascarando preços

O povo está alarmado com os constantes aumentos de preços do combustível. Já sabemos que vai ter novo aumento nos próximos dias, em função dessa política federal de preços internacionais. A Petrobras priva-se da liberdade de praticar seu próprio preço, mascarando valores de produtos artificialmente elevados, refletindo-se em um preço de combustível que não existe, porque, na verdade, 80% do combustível produzido no Brasil são pagos como se fossem importados.

Portanto, é um preço criado pela Petrobras, que não existe, e que está afetando a população, que tem que tá pagando altos preços e só enriquecendo os acionistas da Petrobras. Isso é um abuso, é um absurdo, é ilegal. Isso fere Código de Defesa do Consumidor, os direitos básicos do cidadão. Isso merece denúncia.

É o que estaremos fazendo, denunciando no Procon, mas também Ministério Público, que deve fazer investigação em relação a essa prática de preço, que não tem amparo legal, que é simplesmente uma decisão que já vem do Governo Temer e que Bolsonaro aprofundou. E hoje o litro da gasolina, em muitos lugares, já está acima de R$ 7. Um absurdo, um abuso que prejudica toda a população.