O levantamento do Instituto de Pesquisas do Norte (Ipen), divulgado ontem, avaliou as gestões do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), do governador Wilson Lima (União Brasil) e do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). O chefe da Nação tem a pior avaliação, ultrapassando os 37% de péssimo. Já a gestão municipal tem uma percepção bem melhor da população. O Governo fica em posição intermediária.
Lula perdeu a eleição em Manaus em 2022 por margem considerável. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve mais de 61% dos votos no segundo turno. Nem todos os eleitores deste último consideram ruim ou péssima a gestão de Lula. Somados os dois índices, ele é rejeitado por 43,3% dos manauaras. Apenas 30,5% consideram a gestão dele boa ou ótima.
Já o prefeito de Manaus tem espaço para crescer na intenção de votos, segundo mostra a pesquisa. 39,6% consideram a gestão dele boa ou ótima, contra 24,6% que a apontaram como ruim ou péssima.
O regular, que normalmente é interpretado como a posição que mais pode mudar para o bem ou para o mal, tem no governador Wilson Lima o seu maior representante. Mais de 41% dos participantes consideraram assim sua gestão. A quantidade de pessoas que o aprovou e o rejeitou é muito parecida: 27,4% o aprovam e 28,6% o rejeitam, o que diminui bastante seu poder de transferência de votos na eleição municipal.
Veja os números:



Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)