Mesmo com todos os ataques que recebe de parte da mídia, o prefeito de Coari, Adail Pinheiro Filho (PP) seria facilmente reeleito para o cargo se a eleição fosse hoje. É o que indica pesquisa realizada pelo Instituto Pontual entre os dias 14 e 20 de setembro, ouvindo 400 eleitores. Ele atingiu 53,8% das intenções de voto, muito distante dos adversários.
O estudo tem margem de erro de 4,9%, com intervalo de confiança de 95%. No resultado da estimulada (apresentação de disco com fotos), o ex-prefeito Arnaldo Mitoso (PMN) aparece em segundo lugar com 18,7%. O terceiro colocado é o empresário Robson Tiradentes, que tem 10,9%. Este último administra uma rádio local, que faz oposição a Adail Filho.
No segundo pelotão vêm o folclórico Gordo, com 5 %, seguido do empresário Messias do Lojão, com 4,4%, Bita Torres, com 2,5% e Orlando em último, com 1,9%.
A avaliação da administração é ainda melhor. Neste quesito, Adail Filho atinge nada menos que 77,6% de aprovação dos coarienses, o que pode pesar no crescimento de seus números eleitorais no futuro. Apenas 22,4% reprovam a gestão dele na Prefeitura de Coari.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)