Pesquisa divulgada nos primeiros minutos deste primeiro dia de outubro sacudiu o meio político. Ela indica que o senador Eduardo Braga (MDB) ultrapassou o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) nas intenções de voto e estaria no segundo turno contra o governador Wilson Lima (União Brasil), que lidera a corrida pela reeleição com 39% de indicações.
Os números para presidente indicam Luís Inácio Lula da Silva (PT) vencendo no Amazonas, com 51,1%, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 37,3%. A novidade é que Simone Tebet (MDB) ultrapassou Ciro Gomes (PDT). Ela tem 5,7% e ele 4%.
Na corrida pelo Governo, Wilson atingiu os 39% e Eduardo assumiu a segunda colocação, com 25,5%. Amazonino aparece com 21,5%, numa espécie de queda livre. Ricardo Nicolau (Solidariedade) tem 9,7% e Carol Braz (PDT) 2,4%. Os outros têm pontuação insignificante.
Para o Senado, Omar Aziz chegou aos 39,4% dos votos válidos. O Coronel Menezes (PL) tem 27,4% e o ex-prefeito Arthur Neto tem 21,5%. Luiz Castro (PDT) ficou com 8,5%. Os demais têm pontuação muito pequena.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o código 08083/2022 e ouviu 1.500 pessoas na capital e nos 24 maiores colégios eleitorais do Estado. A margem de erro é de 2,5%.

Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)