Peritos perdem regalia de cumprir metade do plantão em casa e são pressionados a trabalhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O secretário de Segurança Pública, coronel PM Lourismar Bonates, baixou portaria ontem impedindo que os peritos cumpram metade do plantão em casa. Até então a categoria, que trabalha no sistema de 24 horas por 72 horas de folga, podia permanecer apenas 12 horas no local de lotação. A regalia era objeto de muitas críticas no sistema e apontada por delegados como a principal causa dos atrasos em laudos, o que prejudicava inquéritos e outros procedimentos.

Os peritos fizeram vários movimentos que desagradaram a cúpula da Segurança nos últimos dias. Mesmo sendo a categoria que recebe a melhor remuneração – tiveram mais de 100% de reajuste no ano passado -, eles fizeram paralisação de emergência na última segunda-feira, reivindicando o pagamento de datas base atrasadas – de 2015 a 2019. Queriam mais 20% de reajuste este este ano. Em seguida, tentaram colar o movimento deles no dos professores e por último lançaram uma operação denominada “Cumpra-se a Lei”, atrasando laudos e denunciando condições precárias de trabalho.

Os movimentos da categoria foram considerados excessivos, soaram como uma espécie de chantagem e ameaçaram a hierarquia do sistema. Daí porque a SSP reagiu com energia.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 3 comentários

  1. Anônimo

    Quanto esse blog ganha para mentir assim?

    1. Hiel levy

      Veja só como são os covardes: não se identificam, atacam e julgam os outros por si próprio.

  2. NEY M CARDOSO

    Engraçado: PERDEM REGALIAS??? Isto é um absurdo. Cadê a comissão de ética??? Cadê o Ministério Público??? Cadê o TCE-AM? Cadê a ALE-AM??? Será que é assim mesmo?? Ninguém fiscaliza?? O servidor público não tem controle??? Se fosse na iniciativa privada tava todo mundo demitido por abandono ao local de trabalho. Infelizmente o dinheiro do público é mal gastado, e não existe controle e tão pouco fiscalização. Enquanto isso a população sofre com um péssimo serviço público é sem qualquer tipo de qualidade.

Deixe uma resposta