A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) vai atuar em parceria com a Delegacia Especializada no Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS). A iniciativa foi anunciada na manhã desta terça-feira, 3/7, pelo diretor-presidente da Agência, Fábio Alho da Costa, durante reunião com o titular da especializada, Thomaz Vasconcelos.
Fábio Alho afirmou que a intenção é de melhorar a qualidade dos serviços públicos e garantir subsídios técnicos de operação à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) no combate aos maus usuários, conforme prevê o Código Penal e a Legislação Ambiental.
“A aproximação efetiva com a delegacia vai trazer benefícios à população no combate aos furtos, às perdas de água, principalmente buscando aproximação do poder público no tocante às delegacias e às concessionárias, seja de água, esgoto. Vamos combater o mau usuário aquele que furta água, aquele que comete o crime ambiental quando lança esgoto na via pública ou na rede de drenagem”, destacou Fábio.
Os termos do convênio a ser firmado em breve serão tratados pelo corpo jurídico da Ageman, concessionária de água e Polícia Civil.
Thomaz Vasconcelos agradeceu a iniciativa da Ageman em fortalecer a relação entre as instituições de forma a contribuir com a melhoria da qualidade dos serviços públicos oferecidos à população assegurando uma oferta justa e legal dos serviços essenciais.
— — —
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem um comentário
Quando será que o consumidor (O cidadão, o contribuinte. Aquele que paga os impostos e através destes impostos é que pagam os salários dos servidores públicos) terá um incremento desta natureza e ter uma delegacia do consumidor que atue e prenda os empresários que praticam crime contra o consumidor. Como exemplo as empresas que praticam o cartel de preços. Este cartel está nos brinquedos, combustíveis, remédios e etc. Infelizmente o cidadão é quase nunca assistido pelo poder público e tão pouco pela Polícia. Enquanto que os empresários tem atendimento diferenciado. 2018 é ano de eleição e vamos lembrar que polícia só atende e funciona para os empresários.