Para aliviar angústia de parentes, maternidade faz ensaio de Natal com recém-nascidos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Para aliviar a angústia e acalentar as famílias dos bebês internados na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa), a Maternidade Nazira Daou preparou um ensaio fotográfico com tema natalino. As fotos irão compor um mural natalino e, após a alta dos bebês, as mães poderão levar as fotografias para casa.

A diretora da maternidade, Adriana Duarte, explicou como surgiu a ideia e o que motivou a equipe a organizar a iniciativa.

“Foi a forma que encontramos para confortar as mães que não puderam levar as crianças para casa nesse fim de ano, dando a elas um momento de descontração e alegria, fatores que também ajudam na recuperação dos bebês”.

As roupinhas e os gorros foram confeccionados por funcionários da maternidade e, antes de serem entregues para os bebês, passaram por um processo de desinfecção. As fotos foram produzidas pela coordenadora do Posto de Coleta de Leite Humano da maternidade, Dyheniver Figueiredo Barbosa.

A produção fotográfica iniciou na terça-feira (22/12) e vai se estender até o dia 31/12. As primeiras fotos foram feitas com três recém-nascidos internados na Unidade Canguru e nos dias seguintes serão realizadas as fotos dos bebês que recebem alimentação complementar no Posto de Coleta de Leite Humano (PCLH).

Para realização das fotos, as mães dos recém-nascidos assinaram um termo de autorização para uso da imagem e publicação das fotos no mural da unidade.

FOTO: Dyheniver Figueiredo

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta